Exposição online




4 de junho a 30 de setembro, 2020
18:00 - inauguração online

Na sala de espera Zoom: catálogo disponível para download
18:15 - sessão inaugural

apresentação de SEM LIMITES pelos cinco curadores da exposição
18:30 - chin-chin online (traz um copo e a tua bebida preferida :)
18:35 - Artistas participantes são convidados a dizer 'duas palavras' sobre a sua participação na exposição enquanto evento artístico pensado e desenvolvimento durante uma pandemia, e como ação solidária.
18:45 - o público é convidado a comentar esta festa de inauguração 19:00 - encerramento da sessão
sos.arte.pt.sem.limites@gmail.com
 

Sem Limites foi o nome encontrado por cinco curadores para dar expressão à primeira iniciativa expositiva promovida pelo movimento SOS ARTE PT.
Aderiram 117 artistas, todos eles fundadores ou aderentes ao SOS ARTE PT.
A eventual venda das obras, realizadas na sua maioria durante a chamada fase de 'confinamento' e 'distanciamento social', revertem integralmente para os respetivos autores.

A exposição online é uma resposta aos constrangimentos atuais. No entanto, assim que for possível, gostaríamos que as mais de 300 obras reunidas, na tua totalidade, ou em parte, fossem mostradas em espaços físicos, nomeadamente museus, centros de arte e salas de exposições, públicas e privadas.

Sem Limites é uma mostra de A a Z, sem restrições de idade, género, disciplina ou tendência. Sucessivamente, e até agosto, sobre este grande conjunto de autores e obras incidirão cinco olhares individuais, sob a forma de cinco pequenas exposições assinadas por cada um dos cinco curadores que, em conjunto, organizaram Sem Limites.

António Cerveira Pinto 
Fátima Lambert 
Margarida Sardinha 
Nuno Sacramento 
Regina Frank


Comentários

Destaques